Friday, April 14, 2006

Como eu digo...

Como eu digo: Dia de muito, véspera de pouco. Andei escrevendo muito nos últimos tempos. Agora, parafraseando o título do livro do André Brink, parece que entrei numa estação "branca e seca"; muita folha branca, muita seca criativa.

Qual o último bastião do escritor sem assunto, ou os últimos bastiões? Primeiro escrever sobre o último dos assuntos: a falta de assunto. Pronto! Isso já foi feito aqui. O segundo é falar sobre o clima. Ainda falta, vamos a ele então!

O Paulo Borges - para quem não é da terrinha, vai esse m.s., o Borges é o homem do tempo aqui de Porto Alegre/RS -, que virou uma espécie de palhaço do tempo, mas sem perder a cedibilidade!, falou que teremos chuva no final dessa sexta-feira santa de Judas redimido (ou não? O papa diz que não, que o Judas continua Judeando), e depois a chegada triunfal dele!

Não! Não é um papai noel bebado fora de época, nem é o coelhinho da páscoa, que com o preço que andam cobrando o chocolate vão ter que trocar de bicho logo, logo; vão ter que arrumar um bicho que ponha outra coisa que não sejam ovos de chocolate. O que? Coelhos não põem ovos de chocolate??? Meu Deus!

Mas quem vem lá é o frio. É. Ele o frio. Brrrrrrrr! Como é que é? Lareira, vinhos, queijos e fundue com boa companhia? Pensando bem...

1 comment:

Anonymous said...

Eu adoro o frio! Que venha para ficar!