Saturday, October 25, 2008

Como eu digo...

Ou como eu deveria dizer... ou como gostaríamos de dizer... ou o que podemos dizer... ou ainda bem que nós podemos dizer. Salve a democracia! Esse regime que nos permite, tudo, muito, pouco, limitados só pela responsabilidade, pela consciência e pela liberdade dos outros.

E mesmo o que digo, e quando digo, não é com a pretensão de ser o dono da verdade. Sempre é bom pensar duas vezes antes de aceitar qualquer coisa que se ouça, que se leia, ou até mesmo que se veja! Quantas vezes olhamos com um "olhar preconceituoso" que afeta a nossa capacidade de discernir?

Eu tento me educar para isso, tenho uma tendência a credulidade, a acreditar com muita facilidade na "verdade oficial" ou dos jornais, da mídia em geral. Li num blog de uma jornalista que "devemos duvidar até por necessidade de sobrevivência nesse mundo de tantas verdades". Endosso.

Hoje nós, pelo menos nõs que moramos numa dessas trinta cidades contempladas com um segundo turno nas eleições municipais de 2008 - caso de Porto Alegre/RS -, vamos votar no nosso prefeito para o mandato 2009 - 2012. Os institutos de opinião apontam de maneira quase geral para uma derrota do PT nas principais capitais do país.

O que isso quer dizer? Não sei. Aqui no Rio Grande muita gente ficou com uma péssima impressão do "modo PT de governar". Por falar em dizer, o pessoal do PT tem esse defeito de dizer muito e não gostar nenhum pouco de ouvir. Quando no poder, os petistas passam a ser "aturadores da democracia", se é que entendem o que eu quero dizer. E digo. E tenho dito.

No comments: