Tuesday, November 14, 2006

Como eu digo...

Ou como todo mundo diz: nada melhor do que um dia depois do outro para recolocar as coisas nos seus devidos lugares. Será mesmo? Levantem os braços aí aqueles que acharem que o tempo é o senhor justiçador de tudo nesse mundo. Não sei, essa é uma pergunta teórica, feita a uma audiência teórica, portanto não verei braço nenhum levantado. Não obterei nenhuma resposta além das que já possuo - ou penso que possuo - o que é muito pior!, posto que não saber é melhor do que pretender saber e estar errado.

Vi - ou li? - uma discussão entre dois blogueiros sobre Chico Buarque de Hollanda. Ela - porque sempre é ela? - defendendo o cantor dos olhos verdes; ele falando horrores de Chico - acho que exagerando, senti nos seus termos uma ponta de inveja, um certo despeitamento. Vejam bem, não concordo com tudo que Chico diz ou pensa, ele, por exemplo, apóia Luiz Inácio e eu acho que ele é um desinformado das coisas da política. É legal ser de esquerda, entendem, ser comunista e ter um apartamento em Paris, como se fossem coisas que combinam, coisas pacíficas.

Mas não se pode falar do talento do Chico compositor, o Chico cantor? É, tá, vá lá... mas o Chico compositor, poeta é indiscutível, o Chico escritor? É, tá, vá lá... mas o Chico compositor, poeta esse é indiscutível. Leiam esses versos: "...porque a saudade é o revés de um parto / é arrumar um quarto / de um filho que já morreu..." Entenderam? Não é possível competir com semelhante criatura, salve Chico! Que Deus o proteja e guarde sempre, Amém!

No comments: